---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Agricultura
Produtores de Marema começam o plantio de milho

Publicado em 10/09/2018 às 11:24 - Atualizado em 10/09/2018 às 11:28

            A expectativa dos produtores é grande para a próxima safra de milho. Em Marema, maquinários da Prefeitura, já estão auxiliando no plantio. Mesmo com medo das mudanças climáticas, muitos produtores já plantaram e outros ainda estão procurando a Secretaria de Agricultura para solicitar auxílio na semeadura.

            A Epagri estima que sejam cultivados no município de Marema, na safra 2018/2019, 460 hectares de milho. O extensionista Valter Fedatto, avalia que na primeira safra a produção deve ser de 3.680 toneladas (rendimento médio de 8 mil Kg/ha). Os produtores maremenses também devem plantar 750 hectares de milho para silagem, com estimativa de produzir 22.500 toneladas (rendimento médio de 30 mil kg/ha). 

            Para auxiliar principalmente os agricultores familiares, a Secretaria de Agricultura de Marema, está realizando serviços de distribuição de adubo, calcário e maquinário para o plantio de milho. Conforme o Secretário Cristiano Ceratto, mais de 100 produtores já solicitaram ajuda com o plantio, número que ainda deve aumentar nos próximos dias.

            Na última semana o Prefeito de Marema, Adilson Barella, acompanhou o Secretário de Agricultura, em propriedades atendidas com a plantadeira - recentemente adquirida. Dentre os aspectos observados pelo Prefeito, esteve a dedicação dos produtores que investem no plantio direto. “Esse sistema oferece benefícios não apenas ao solo, como também amplia o rendimento da cultura. Está comprovado que o plantio direto na palha, proporciona menos erosão, diminui as chances de contaminação do meio ambiente e oferece maior garantia de renda ao agricultor, já que a estabilidade da produção é ampliada em comparação aos métodos tradicionais de manejo de solo,” explica o Prefeito.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar