---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Marema inicia grupo de emagrecimento consciente

Publicado em 09/10/2018 às 16:59 - Atualizado em 09/10/2018 às 16:59

 

            Hábitos alimentares saudáveis e escolhas inteligentes são capazes de melhorar a qualidade de vida, a disposição, o humor, a memória e a prevenir doenças. Além disso, também ajudam na perda de peso. É isso o que afirmam os profissionais de saúde. Com esse foco, a Prefeitura Marema, por meio da Secretaria de Saúde, está organizando um grupo de emagrecimento consciente.

            Os encontros vão iniciar a partir do dia 15 de outubro, sempre nas segundas, das 14h até às 15h, na sala de reuniões da Unidade de Saúde. Estão previstos dez encontros, com encerramento no dia 17 dezembro. Interessados devem procurar a unidade de saúde ou participar do primeiro encontro.

As atividades serão coordenadas pela psicóloga Ligiane Maria Sperotto e a nutricionista Aline Gentilini. As profissionais destacam que o “o grupo será acompanhado psicologicamente e nutricionalmente, já que é importante desenvolver ferramentas para que as escolhas alimentares sejam mais saudáveis. Para isso, é necessário que haja conhecimento e respeito aos aspectos nutricionais e emocionais, que provocam escolhas indesejadas.”