Evento tradicionalista ocorre de 13 a 16 de setembro de 2023

Marema também será palco da Cavalgada que iniciou hoje em Coronel Freitas, e irá percorrer diversas comunidades Maremenses.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas andando a cavalo, cavalo, rua e texto

Te prepare vivente para a 26ª Cavalgada Velho Coronel Evento tradicionalista ocorre de 13 a 16 de setembro de 2023No comando do Patrão Domingos Milani, a Associação Cultural de Grupos de Cavaleiros de Coronel Freitas e região convidam para a abertura e largada oficial da 26ª Cavalgada Velho Coronel que acontece na quarta-feira, 13 de setembro, na Praça Municipal de Coronel Freitas, a partir das 07:30 horas da manhã. A tropeada tem por fundamento vivenciar e propagar o gaúcho no lombo do pingo que traz consigo os ensinamentos e a cultura dos pampas, reverenciado os costumes das comitivas e do primeiro meio de transporte que foi o cavalo. Além disso, a cavalgada objetiva promover o reencontro entre os amigos dos grupos de cavaleiros de Coronel Freitas, municípios vizinhos e região. Acompanhe o Roteiro Quarta, dia 13/09, a partir das 07:30 horas da manhã, a 26ª Cavalgada Velho Coronel conta com café da manhã, abertura, benção aos cavalos e cavaleiros, entrega de bandeiras e largada oficial com saída da Praça Municipal de Coronel Freitas rumo a Linha Chenet, Lajeado Grande, onde será servido o almoço. Às 13h:30min, saída da cavalgada rumo a Nova União, em Marema, onde será servido jantar, pernoite e café da manhã; Quinta, dia 14/09: Saída da Cavalgada de Nova União, em Marema, com destino a Barra do Chapecozinho, em Marema, onde será servido almoço. Às 14h, saída da Barra do Chapecozinho, em Marema, rumando a Vila Alegre, em Marema, onde será servido jantar, pernoite e café da manhã; Sexta, dia 15/09: saída de Vila Alegre, em Marema, com destino a Barra do Golfo, em Marema, onde será realizado almoço. Às 13h:30min, saída de Barra do Golfo, em Marema, com destino a Linha Despraiado, em Marema, onde será servido jantar, pernoite e café da manhã; Sábado, dia 16/09: saída de Despraiado, em Marema, com destino a comunidade da Gruta, em Coronel Freitas, onde será realizada a cerimônia de encerramento, bênção aos cavalos e cavaleiros e grandioso almoço. (Foto registro da cavalgada 2022)