Marema trabalha na elaboração do Plano Municipal de Cultura

Publicado em 27/08/2018 às 10:27 - Atualizado em 27/08/2018 às 10:29

O Governo de Marema está trabalhando na elaboração do Plano Municipal de Cultura (PMC). No último dia 21, ocorreu um treinamento sobre o assunto em Xanxerê, na sede da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI). Representaram Marema, a Primeira Dama, Simone Barella – atual responsável pelo Departamento de Cultura e a Coordenadora do Cras no município, Andreia Moro.

Simone explica que nos próximos doze meses, o Governo Municipal estará empenhado em levantar, pesquisar e discutir ações culturais que possam integrar o plano. “Desenvolver esse plano é uma determinação do Ministério da Cultura. Nesse documento vamos registrar diretrizes, objetivos, metas, ações, prazos de execução e indicadores de resultados, que serão acompanhados pelo Conselho Municipal de Cultura (CMC). Todos os compromissos assumidos para este setor, serão para um período de dez anos. Para isso, várias ações serão realizadas, sendo que a participação da sociedade será de extrema importância,” explica a Primeira Dama.

O Prefeito de Marema e Presidente da AMAI, Adilson Barella, explica que com exceção do município de Xanxerê, que já está com o plano pronto, os outros 13 municípios da associação, estão empenhados na elaboração dos documentos. “Acreditamos que a construção dos planos, será uma conquista para a região. A partir deste momento, teremos os gestores públicos, os artistas, a comunidade pensando, planejando e organizando a cultura da região. É um orgulho deixar este legado. Para isso, convidamos a comunidade local para participar quando acontecerem as audiências públicas e reuniões abertas”, reforça o Presidente Barella.