---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Assistência Social
Prefeito Barella autoriza construção de 10 casas populares

Publicado em 17/10/2019 às 11:08 - Atualizado em 17/10/2019 às 11:10

 

 

            Dez famílias maremenses serão beneficiadas com moradias. A lei para doação das casas, foi sancionada pelo Prefeito de Marema, Adilson Barella, na tarde da última quarta-feira (16). Na ocasião, também foi assinada a ordem de serviço com a empresa ganhadora da licitação e que será responsável pelas obras – Assis & Souza Construções.

            A construção das casas contempla o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social e as metas da Secretaria Municipal de Assistência Social. As moradias de 30 m², serão construídas em terrenos já doados pela Prefeitura, todos com matrícula individualizada. As casas terão estrutura de concreto armado, com fechamento em alvenaria, forros e divisórias internas em madeira, revestimento com piso cerâmico, instalações hidráulicas, sanitárias, elétricas (incluso padrão de energia atendendo as exigências da concessionária local) e cobertura com telhas de fibrocimento.

            O investimento para construção das casas será de aproximadamente R$ 354 mil – recursos próprios do município. Adilson Barella explica que a doação das casas contempla o esforço do Poder Executivo em melhorar as condições de vida de famílias em vulnerabilidade. “Entendemos que uma moradia digna é uma condição fundamental para garantir a dignidade humana. Por isso, não medimos esforços para encaminhar esse projeto, definir terreno e destinar os recursos necessários,” afirma o Gestor.

            As famílias que serão beneficiadas com as casas, foram definidas pelo Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social – FHIS. Atualmente, todas recebem acompanhamento assistencial, possuem comprovação de renda e atendem aos requisitos para se enquadrar nas regras de doação.