Marema fará eleição para mais duas vagas no Conselho Tutelar

Publicado em 17/10/2019 às 16:39 - Atualizado em 18/10/2019 às 09:41

Estão abertas as inscrições para interessados em participar das eleições para o cargo de Conselheiro Tutelar de Marema. Dois cargos estão disponíveis, mais vagas de suplentes. As inscrições devem ser feitas no Núcleo Escolar Municipal, até o dia 31 de outubro.

Os candidatos precisam ter mais de 21 anos; residir no município há mais de um ano; ter o ensino médico completo; demonstrar conhecimento sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente; e apresentar todos os documentos necessários descritos no edital. No dia 16 de novembro haverá uma prova escrita e uma avaliação psicológica.

As eleições acontecerão no dia 15 de dezembro e a posse dos novos conselheiros – juntamente com os três já eleitos no último dia 06 de outubro - acontecerá no início de janeiro. Os cinco novos conselheiros aturarão 40h semanais, tendo escalas de sobreaviso.

Mais informações, podem ser obtidas no edital nº02/2019 (publicado no site da Prefeitura) e junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.