---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Administração
Empresa de fabricação de estofados vai se instalar em Marema

Publicado em 19/12/2019 às 13:33 - Atualizado em 19/12/2019 às 13:33

 

            Está definido. Até meados de março devem estar finalizados os dois barracões que estão sendo construídas na área industrial em Marema. A área construída de mil m², será ocupada pela empresa Bela Sala Estofados, atualmente sediada em São Lourenço do Oeste. A concorrência pública que definiu a empresa interessada para ocupar o espaço, ocorreu na quarta-feira (18).

            O Secretário de Administração de Marema, Pitágoras Argenti, explica que o edital de concorrência pública foi aberto para todos os empreendedores interessados. Para avaliar as propostas, foi criada uma comissão especial permanente, composta por servidores ligados à Secretarias Municipais de Administração, Infraestrutura e Agricultura, Cogede (Conselho Gestor de Desenvolvimento Econômico), Conselho Agropecuário e representantes dos servidores públicos efetivos.

            Dentre os itens avaliados e que concederam o espaço para a empresa, através de Cessão de Uso - por um período de 10 anos, estiveram a geração de empregos - a expectativa é que inicialmente sejam gerados 16 empregos diretos; previsão de investimento e de movimento econômico; acréscimo constante; e início das atividades.

            Conforme o Prefeito de Marema, Adilson Barella, a criação da área industrial, construção de barracões e a definição de uma empresa para se instalar em Marema, aponta o cumprimento da meta de fortalecer a economia local. Investimentos que somam mais de um milhão de reais. “Temos um povo muito trabalhador e que almejava por novas oportunidades de trabalho e renda. Esperamos que a empresa possa atender as expectativas, crescer e gerar muito mais empregos,” afirmou Barella.