Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Administração
Indústria de estofados iniciará a produção em Marema

Publicado em 29/05/2020 às 11:18 - Atualizado em 29/05/2020 às 11:18

 

O Prefeito de Marema, Adilson Barella, o Vice Prefeito Miri Taison Taglian e o Assessor Jurídico da Prefeitura, Luís Antonio Cipriani, estiveram nesta semana na área industrial. O objetivo foi acompanhar a instalação da empresa que venceu a concorrência pública para ocupar o espaço oferecido pela Prefeitura. Por causa das ações de enfretamento ao Covid 19, as obras dos barracões atrasaram, mesmo assim um deles já está concluído. A produção da indústria iniciará na próxima semana.

O edital de concorrência pública foi aberto em 2019, para todos os empreendedores interessados. Para avaliar as propostas, foi criada uma comissão especial permanente, composta por servidores ligados à Secretarias Municipais de Administração, Infraestrutura e Agricultura, Cogede (Conselho Gestor de Desenvolvimento Econômico), Conselho Agropecuário e representantes dos servidores públicos efetivos.

Dentre os itens avaliados e que concederam o espaço para a empresa Duetto Estofados, através de Cessão de Uso - por um período de 10 anos, estiveram a obrigatoriedade de promover a geração de empregos; a previsão de investimento e de movimento econômico; acréscimo constante; e início das atividades. A produção da fábrica de estofados (que antes estava instalada em São Lourenço do Oeste), deve iniciar na próxima semana. De acordo com os diretores da empresa, parte dos maquinários já estão instalados e várias entrevistas de emprego já foram feitas com candidatos às vagas disponibilizadas.

Conforme o Prefeito de Marema, Adilson Barella, a criação da área industrial, construção de barracões e a definição da empresa para se instalar no município, cumpre a meta de fortalecer a economia local. “Desejamos que a empresa tenha muito sucesso, que muitos empregos possam ser gerados e ocorra o incremento econômico que a sociedade tanto precisa. Marema tem um povo muito trabalhador e que almejava por novas oportunidades de trabalho e renda. Esperamos que a Duetto Estofados seja a primeira de muitas indústrias que venham a se instalar no município,” afirmou Barella.