Centro Administrativo de Marema já está em novo endereço

Publicado em 08/06/2020 às 15:23 - Atualizado em 09/06/2020 às 11:04

Na semana que Marema completa 32 anos de emancipação político administrativa, todos os trabalhos do Executivo Municipal, passam a funcionar em novo endereço. Com a finalização do novo prédio, agora a nova sede do Governo Municipal está localizada na Rua José Gaspari, próximo da Unidade de Saúde e ao lado da garagem de máquinas. O aniversário do município será nesta quinta-feira (11). A programação festiva (Festa da Polenta), foi cancelada devido ao Covid 19.

A mudança do mobiliário e materiais ocorreu na última sexta-feira (05). “A partir desta segunda-feira (08), todos os setores que estavam instalados no antigo prédio, agora atendem em uma estrutura mais ampla, moderna e atendendo todos os padrões de acessibilidade,” explica o Secretário de Administração, Pitágoras Argenti.

O Prefeito Adilson Barella explica que desde a instalação do município, o Executivo Municipal usava a mesma estrutura física - uma antiga residência e que ao longo dos anos passou por várias adaptações. “O espaço foi extremamente útil e importantes decisões foram tomadas naquele local. No entanto, com o crescimento do município, o ambiente se tornou pequeno. Além disso, existe a Lei da Acessibilidade e os espaços públicos precisam se adaptar, situação que se tornou complicada no antigo espaço. Agora, a nova estrutura oferece acessibilidade para qualquer pessoa, seja um idoso, um cadeirante ou um deficiente visual. O ambiente começa a ser usado com a expectativa de acompanhar o crescimento e o desenvolvimento de Marema,” explica o gestor.

O novo centro administrativo de Marema foi construído em um terreno próprio do município. O prédio de 754m², conta com dois pavimentos e total acessibilidade. O investimento na obra foi R$ 1 milhão 370 mil - recursos do Badesc. Em virtude das ações de prevenção ao coronavírus, não haverá ato de inauguração da nova Prefeitura. No entanto, toda a população está convidada para visitar os departamentos. Os horários de atendimento seguem os mesmos: 7h30 às 11h30 e das 13h até às 17h.