Prefeitura entrega mais 14 escrituras para famílias do Bairro Sol Nascente

Publicado em 14/08/2020 às 17:24 - Atualizado em 14/08/2020 às 17:37

A semana encerra com mais um avanço na área de habitação. A Prefeitura de Marema, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou hoje (14), escrituras de imóveis para 14 famílias. O ato ocorreu nas dependências da nova prefeitura - seguindo todas as recomendações de prevenção ao coronavírus.
As famílias esperavam pelas escrituras há mais de dez anos e a emissão dos documentos foi possível através de uma ação conjunta entre o Governo Municipal, o Cartório de Registros e o Conselho Municipal de Habitação.
Conforme o Prefeito Adilson Barella, o documento deu a garantia de propriedade dos imóveis e dignidade para as famílias. “Com as escrituras, agora as famílias podem planejar o futuro, ampliar ou reformar as casas e até mesmo encaminhar financiamentos. Agradecemos ao esforço de todos que contribuíram para a emissão e entrega destas escrituras e desejamos muita saúde e felicidade para cada família,” afirmou.
Em dezembro do ano passado, a Prefeitura de Marema já havia promovido uma entrega de 12 escrituras. Os beneficiados foram famílias contempladas pelas casas populares construídas pelo Governo Municipal. As casas, no Bairro Sol Nascente, foram entregues no início deste ano. O investimento foi de aproximadamente R$ 354 mil – recursos próprios do município.