infraestrutura
Produtor de suínos da linha Despraiado recebe apoio da Prefeitura Municipal para construção de nova obra

Publicado em 08/04/2021 às 13:57 - Atualizado em 08/04/2021 às 13:58

Claudemir Mascarelo é suinocultor e mora na comunidade de Linha Despraiado. Hoje a propriedade já conta com dois galpões onde aloja 1040 suínos. A ampliação do rebanho será possível assim que concluir a construção de um novo Galpão onde mais 260 animais serão alojados. Claudemir diz que está fazendo a ampliação para acompanhar o exigente mercado de proteína animal e para manter o bem estar da família, pois a cada dia o lucro per capita diminui, então o aumento da produção se faz necessária para manter os ganhos na propriedade. Mascarelo disse também que os custos de terraplenagem, para a construção do novo Galpão chegariam as 10 %do valor da obra se feitas com máquinas particulares, mas como o município oferece certos subsídios, o serviço fica bem mais em conta e vale a pena, pois a administração oferece um serviço rápido e eficaz, afirmou o suinocultor, ao demonstrar sua satisfação com o atendimento recebido.