Marema encaminha mutirão de cirurgias oftalmológicas com recursos próprios

Publicado em 03/09/2018 às 16:02 - Atualizado em 03/09/2018 às 16:35

Com o propósito de evitar filas e agilizar o tratamento para problemas oftalmológicos, a Prefeitura de Marema, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar mais um mutirão de cirurgia com recursos próprios. Na última sexta-feira (31), o Prefeito Adilson Barella e a Secretária de Saúde, Jaquelini Moro, reuniram os pacientes que serão beneficiados ainda neste mês de setembro.

Nesta semana seguem para consultas no hospital de São Lourenço do Oeste, cinco pacientes que farão cirurgias de pterígio. Conforme o Prefeito, Adilson Barella, “a saúde é uma prioridade no município. Não vamos permitir que se forme uma lista de pacientes que aguardam pelo procedimento. Temos condição e já estamos agilizando as cirurgias para quem necessita,” afirma.

A Secretária de Saúde, Jaquelini Moro, explica que estão sendo encaminhados para a cirurgia de pterígio os pacientes: Valdecir Flores, Elita Pagani, Sônia Dall Bello, Osni Jeremias e Graciano Bordignon. “O pterígio é caracterizado por uma pele que cresce sobre a córnea em direção à pupila. A doença pode afetar um ou os dois olhos e conforme a lesão vai crescendo, vai prejudicando a visão e a qualidade de vida da pessoa, provocando desconforto e dor,” explica Jaquelini.

Além da cirurgia de pterígio, o município de Marema também aguarda a liberação do Estado, para procedimentos de catarata. “Três pacientes devem ser encaminhados. As cirurgias devem ser custeadas pelo Governo do Estado, com contrapartida do município,” esclarece a Secretária.