---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação
Marema comemora o melhor índice no IDEB da região da Amai

Publicado em 06/09/2018 às 15:29 - Atualizado em 06/09/2018 às 15:29

             Alunos e profissionais da rede municipal de educação estão em festa. O município conquistou a maior média da região no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A meta do Ministério da Educação (MEC) para 2017, era de 6,0 e Marema atingiu o índice 7,0 – maior nota dentre os 14 municípios que integram a região da Amai (Associação dos Municípios do Alto Irani). O indicador de avaliação do ensino fundamental, superou inclusive a meta estimada para o ano de 2021, que é de 5,5.

Os excelentes números na educação são atribuídos pelo Prefeito Adilson Barella, aos investimentos dados para o setor. “Os números alcançados são reflexo de investimentos e da atenção que é dada desde o Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) até o Núcleo Escolar. Temos um quadro de professores altamente capacitados, por isso, entendemos que os méritos da conquista são de todos os profissionais da rede municipal, dos alunos e famílias, que se empenham para aproveitar tudo o que é oferecido pela educação de Marema,” declara o Prefeito.

As provas para avaliação do Ideb foram aplicadas no ano passado (cada dois anos). A Secretária Municipal de Educação, Salete Gaspari, acredita que o bom resultado é reflexo de muitas ações planejadas e executadas para garantir a aprendizagem dos alunos. “Estamos muito orgulhosos com o resultado. Nossa equipe de professores e orientação pedagógica está diariamente empenhada, comprometida e consciente da responsabilidade em administrar a rotina escolar. Buscamos fazer o melhor e isso está ligado ao apoio que recebemos das famílias e da comunidade. Nossos parabéns em especial aos alunos, pois os resultados refletem o esforço em sala de aula, mostra que todos somos capazes e que podemos nos superar a cada dia,” destaca Salete.

O Ideb foi criado em 2007 e dá conceitos para a qualidade da educação numa escala até 10. O indicador é calculado a partir do censo escolar e de médias de desempenho estabelecidas pelo MEC. Em cada avaliação, espera-se um crescimento que contribua para que o Brasil atinja o patamar educacional de 36 países com alto grau de desenvolvimento, que integram a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE). A meta do órgão para 2021 é de 6,0, o que significa que Marema já atingiu o índice esperado para daqui a três anos.

Neste ano, os índices mostram que Marema está mantendo uma média de quase 28% (27,6%) de investimento em educação. O índice obrigatório pela legislação seria é de 25%.

 

                       

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar