---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Administração
Evento em Marema reuniu 300 jovens rurais de todo o Oeste Catarinense

Publicado em 27/09/2018 às 10:06 - Atualizado em 27/09/2018 às 10:36

            A chuva da quarta-feira (26), não tirou o foco do Encontro Regional de Jovens Rurais do Oeste Catarinense. Em debate, estiveram os desafios da juventude frente aos avanços no agronegócio. A programação foi organizada pela Epagri e a Prefeitura de Marema. Participaram, cerca de 300 jovens produtores, de 36 municípios da região.

            A abertura do evento aconteceu após a recepção dos jovens, com café da manhã. Durante pronunciamentos, o Prefeito de Marema, Adilson Barella; o Diretor de Extensão da Epagri de Florianópolis, Paulo Roberto Lisboa Arruda; e demais autoridades regionais, destacaram a importância da formação de novas lideranças e empreendedores rurais, comprometidos com o desenvolvimento sustentável e a cidadania.

            Um dos pontos altos da programação foram os relatos de experiências no campo, com os jovens: João Carlos Martelli – do município de Cordilheira Alta; e por Carlos Dalla Santa - de Marema. Ambos, acompanhados dos respectivos técnicos da Epagri - Cliciana Bertoldi e Valter Fedatto - destacaram ações implantadas nas propriedades, desafios e os resultados obtidos. A programação também contou com a palestra “Relações familiares no campo,” com o engenheiro agrônomo de Florianópolis, Célio Haverroth; e a palestra “O brilho de uma vida no Campo,” com o psicólogo, especialista em filosofia e psicanálise, Elizandro Pagani (natural de Marema).

            O encontro de jovens rurais, deu continuidade as capacitações realizadas nos Centros de Treinamentos da Epagri. Em torno de 1.500 jovens já foram capacitados em todo o Estado. Conforme o Prefeito de Marema, Adilson Barella, foi uma honra receber os jovens produtores. “O Governo Municipal, também como a Epagri, vê o jovem como o elo transformador do espaço rural, unindo o conhecimento herdado pelas famílias, com as inovações trazidas pelo mundo moderno. Foi um perfeito encontro para interagir, trocar ideias, experiências e conhecimentos com jovens de outros municípios,” afirmou.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar