Lançado em Marema o Projeto + Memória na Escola

Publicado em 22/10/2018 às 11:27 - Atualizado em 22/10/2018 às 11:50

Como parte das comemorações dos 40 anos da AMAI (Associação dos Municípios do Alto Irani), foi lançado o projeto +Memória na Escola. A iniciativa, apresenta através de uma mostra itinerante, o passado, o presente e o futuro dos 14 municípios da região. O lançamento aconteceu em Marema, na tarde da última sexta-feira (19). A exposição está aberta para visitação, com a orientação de monitores, até nesta terça-feira (23), no Centro de Múltiplo Uso, das 8h às 11h30min e das 13h até às 17h.

O Projeto +Memória na Escola tem o apoio da FECAM (Federação Catarinense de Municípios) e UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Prestigiaram o lançamento do trabalho, estudantes da rede municipal e estadual de ensino;  representantes da AMAI; do Governo de Marema; e o Coordenador Cidades Inteligente e Gestão Eficiente da Fecam, Alison Fiuza.

O Prefeito de Marema e atual Presidente da AMAI, Adilson Barella, explica que “a iniciativa pioneira, visa levar conhecimento e diversão para os alunos da rede municipal de ensino da região do Alto Irani. Além dos conceitos sobre cidades inteligentes, os participantes também conhecem a história dos municípios, assistem vídeos e participam dos jogos elaborados pela equipe da AMAI e UFSC,” afirma.

Barella destaca que o maior legado da ação, será a proximidade e o conhecimento sobre a região e a entidade. “Uma das metas desse projeto, é promover uma proximidade entre o poder público e a população. A iniciativa visa promover, de maneira cultural e educacional, o relacionamento de confiança entre municípios, sociedade e a AMAI. Para isso, os visitantes vão apreender de maneira divertida e lúdica, um pouco mais sobre nossa região,” diz o Prefeito.