Marema esteve representada no 69º Cosems

Publicado em 03/12/2018 às 16:04 - Atualizado em 03/12/2018 às 16:51

Iniciou na quinta-feira (28) e seguiu até a sexta-feira (30), em Nova Veneza, a 69ª edição do Congresso de Secretarias Municipais se Saúde de Santa Catarina. Representaram o município de Marema, a Secretária Municipal de Saúde, Jaquelini Moro; a Farmacêutica Jamile Gaspari e a Assistente Administrativa Gleici Cunico.

Jaquelini explica que os compromissos iniciaram ainda na manhã de quarta-feira, quando ocorreu uma reunião prévia da CIB (Comissão Intergestores Bipartite). Na ocasião foram discutidos assuntos relacionados ao financiamento da saúde. Para Marema, houve a aprovação do Estado, para o investimento de R$ 4.911,00, oriundos da sobra de uma emenda parlamentar. “Como restaram recursos (de uma verba de quase R$ 100 mil), mesmo depois de termos feito importantes investimentos (aquisição de cadeira e equipamentos odontológicos), decidimos incrementar nossa estrutura, adquirindo mais equipamentos, por isso foi preciso ter essa aprovação do Estado,” argumenta.