---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Assistência Social
Marema promove o 4º encontro com famílias atendidas pelo Cras

Publicado em 06/12/2018 às 17:33 - Atualizado em 06/12/2018 às 17:34

A Prefeitura de Marema, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu o quarto encontro com as famílias atendidas pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos). O evento foi realizado na última quarta-feira (05), no Centro de Múltiplo Uso. A confraternização marcou o encerramento das atividades de 2018.

O encontro foi coordenado por profissionais que atuam na área da Assistência Social. O Prefeito Adilson Barella e a Primeira Dama, Simone Barella, prestigiaram as atividades. Conforme a Secretária Municipal de Assistência Social, Maristela Thomé, o evento ocorre a cada seis meses. “A iniciativa visa apresentar para a sociedade e para as famílias atendidas, um relatório das ações realizadas, bem como uma exposição dos trabalhos executados. Neste encontro, também promovemos um momento de reflexão. As famílias foram convidadas a pensarem sobre os vínculos que envolvem cada uma e a importância das relações de afeto,” contou a Secretária.

O Prefeito Adilson Barella afirmou que é uma emoção acompanhar os trabalhos desenvolvidos nas oficinas do Cras e do SCFV. “Ficamos emocionados ao assistir as apresentações das crianças com violão, flauta e o grupo todo cantando músicas ensaiadas, sem contar a riqueza dos detalhes apresentados nas peças de artesanato. Endentemos que muito mais do que uma ação assistencial, estamos trabalhando para desenvolver a cidadania e a cultura. É uma satisfação saber que essas atividades continuarão em 2019,” avaliou o Prefeito.