Prefeitura de Marema faz dedetização na área urbana

Publicado em 09/07/2019 às 09:15 - Atualizado em 09/07/2019 às 09:15

Devido às constantes ações preventivas, o município de Marema não tem registro de grandes focos de insetos, ratos ou animais peçonhentos. Na última segunda-feira (09), a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, realizou uma dedetização e desratização na área urbana. Profissionais especializados aplicaram fumacê nos bueiros - procedimento seguro para a população e os animais de estimação.

Conforme a Secretária de Saúde de Marema, Jaquelini Moro, o objetivo da ação é prevenir a proliferação de baratas, moscas, aranhas e ratos. “Sabemos que a circulação desses insetos, contribui com a transmissão de doenças, por isso, as ações de prevenção são fundamentais para garantir a saúde da comunidade,” explica Jaquelini.