---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação
Atenção estudantes - Saiba como cursar uma graduação com bolsas de estudo de até 100%

Publicado em 09/08/2019 às 08:31 - Atualizado em 09/08/2019 às 08:32

Uma reunião no auditório da Unoesc Xanxerê na tarde de hoje (29), apresentou aos prefeitos da região, proposta de bolsas de estudos através de convênio com o Governo do Estado para todos os cursos de graduação realizados na Unoesc Xanxerê.

As bolsas são disponibilizadas pelos artigos 170 e 171 e ainda pelo Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde) que oferece bolsa de até 70% ou teto de R$1.250,00 por mensalidade em todos os cursos ofertados na instituição.

Segundo o professor Genesio Téo, Vice-reitor da UNOESC Xanxerê, a proposta é oferecer aos alunos que não tenham recursos financeiros para pagar 100% de sua graduação, condições de realizar o sonho da formação, melhorando seu conhecimento e preparação para mercado de trabalho.

O segundo Vice-presidente da AMAI e prefeito de Ouro Verde, Amélio Remor Junior, destacou a importância do repasse do Governo do Estado e agradeceu a Unoesc, pela disponibilidade e incentivo a formação dos munícipes da região.

“Essa é uma boa notícia que vem do Governo e agradecemos a Unoesc pela parceria em incentivar a educação e formação dos moradores da região, que poderão conquistar mais um passo em sua evolução pessoal e profissional”, pontuou Junior.

Critérios

Para ingressar nas bolsas do artigo 170 e 171, que oferece bolsas de 25% a 100%, os candidatos são selecionados pelo seu Índice de Carência (IC) mediante as informações socioeconômicas prestadas no formulário de inscrição/pedido de bolsa (do portal de ensino) e comprovadas com a documentação solicitada em edital.

Para bolsas do Proesde, é necessário realizar inscrição diretamente pelo edital publicado no site da Unoesc e destina-se as pessoas que não tem curso de graduação concluído ainda. São ofertadas para primeira graduação, transferências ou alunos com matrículas trancadas. Para a região AMAI serão 66 vagas distribuídas entre os municípios. As matrículas são gratuitas.

 

Fonte: AMAI