---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Administração
Marema cancela Festa da Polenta e Prefeitura estuda medidas de amparo à economia local

Publicado em 19/03/2020 às 15:27 - Atualizado em 19/03/2020 às 15:27

 

 

O Prefeito de Marema, Adilson Barella, anunciou na manhã desta quinta-feira (19), o cancelamento da Festa da Polenta e o estudo de medidas de amparo a economia local. A informação foi dada durante entrevista para o programa de rádio da Prefeitura.

Ontem (18), o Prefeito assinou um decreto estabelecendo uma série de medidas para o enfrentamento ao coronavírus. Hoje, no município, só estão funcionando serviços públicos e privados essenciais. A recomendação é para que a população fique em casa.

No Estado, pelo menos 20 casos de coronavírus já foram confirmados. Em Marema não há registros, mesmo assim, a estimativa é que toda a população vai ser afetada, seja pelo próprio Covid-19 (com pico previsto pelo Ministério da Saúde para o período de 60 à 90 dias), ou pelas consequências econômicas da quarentena e do comércio fechado. Como medida de amparo aos munícipes, o Executivo Municipal estuda promover a redução e a isenção de impostos e taxas de serviços, especialmente aos agricultores – principal categoria que movimenta a economia local.

“O momento é delicado. Nossa preocupação é com a saúde e a segurança da população, especialmente dos idosos, tendo em vista que temos mais de 560 idosos (entre uma população menor de dois mil habitantes). Orientamos que todos fiquem em casa para evitar o contágio. Sabemos que isso vai gerar reflexos econômicos e é por isso que vamos cancelar a Festa da Polenta – programada para o período de 13 a 15 de junho. Entendemos que as atenções e os recursos precisam ser destinados para a saúde e o bem estar do nosso povo. Esse é o foco agora,” afirmou o Prefeito Adilson Barella.