---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Hipertensos e diabéticos de Marema receberam medicamentos em casa

Publicado em 20/05/2020 às 13:34 - Atualizado em 20/05/2020 às 14:31

A Prefeitura de Marema, por meio da Secretaria de Saúde efetuou nesta semana a entrega de medicamentos para pacientes dos grupos de hipertensos e diabéticos. Como medida de prevenção ao Covid 19 e para evitar aglomerações na Unidade de Saúde, os remédios foram entregues na residência de cada pessoa.
Conforme a Secretária de Saúde, Jaquelini Moro, "cada paciente foi orientado sobre o uso correto dos medicamentos. Essa foi a segunda vez, durante essa pandemia, que entregamos os remédios na casa dos hipertensos e diabéticos. Estamos tomando todas as medidas para prevenir o contágio do Covid 19 e para evitar que as pessoas venham até a Unidade de Saúde, sem que haja necessidade," afirmou.
Os profissionais de saúde lembram que cada paciente deve usar toda a medicação que possui, antes de começar o uso dos novos medicamentos entregues.
Pacientes que não participam do grupo de hipertensos e diabéticos, mas que são do grupo de risco (idosos e outros), devem evitar ir até a Unidade de Saúde. Caso haja necessidade de algum medicamento, estes, devem ser solicitados via telefone para que sejam retirados por outra pessoa (familiar ou amigo).