Programa Um Olhar para o futuro é adiado para 2021

Publicado em 01/06/2020 às 16:59 - Atualizado em 02/06/2020 às 08:25

A foto mostra os agentes do Programa Um Olhar para o Futuro (UOPF) da Cresol Oeste Catarinense. Aqui em Marema, o programa foi realizado em 2018 e 2019, em parceria com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação. Em dois anos, a instrutora Naiara Batistella, trabalhou com 43 estudantes do quinto ano do ensino fundamental. Neste ano de 2020, seriam mais 16 alunos – porém, com o cenário de enfrentamento ao coronavírus, a capacitação será adiada.

Naiara explica que o Programa Um Olhar para o Futuro trabalha assuntos relacionados a economia, educação financeira, sustentabilidade e cooperativismo. A iniciativa é resultado da parceria entre as cooperativas singulares Cresol e as Secretarias de Educação. Além de Marema, quase 300 crianças de nove municípios da região Oeste Catarinense receberiam o programa neste ano.

“Pelo bem e saúde das crianças, o Programa mais queridinho dos pequenos será adiado para o ano que vem. A saudade de levar a Turma do Futuro (personagens das histórias trabalhadas) para a sala da aula, é gingante, mas, prometemos que em 2021, o Programa vai ser ainda mais legal,” finaliza Naiara.