Encerra amanhã o Prazo para MEIs entregarem a Declaração Anual Simplificada

Publicado em 29/06/2020 às 11:05 - Atualizado em 30/06/2020 às 10:33

Encerra nesta terça-feira (30), o prazo para os Microempreendedores Individuais (MEIs), fazerem a Declaração Anual Simplificada (DASN-SIMEI), referente ao ano de 2019. A entrega dos documentos à Receita Federal é obrigatória. Este ano o prazo foi prorrogado em um mês em virtude da pandemia do novo coronavírus e coincidiu com a data limite para entrega da Declaração do Imposto de Renda.

Em Marema, o Governo Municipal, por meio da Sala do Empreendedor, está auxiliando na elaboração das declarações.

O MEI deve informar:

receita bruta total auferida no ano anterior;

a receita bruta auferida no ano anterior referente às atividades de comércio, indústria e serviço de transporte intermunicipal e interestadual;

se teve empregado durante o período abrangido pela declaração.

Os MEIs que não entregarem a declaração ficarão inadimplentes com o Simples Nacional e não poderão obter certidão negativa de débito junto à Receita Federal, documento necessário para contratar uma linha de crédito, por exemplo. Além disso eles podem ficar sujeitos ao cancelamento do CNPJ e multa no valor de R$ 50. Se o pagamento for realizado no prazo de 30 dias, será concedido um desconto de 50% no valor total da multa.